Respostas

A melhor resposta!
2013-12-12T19:24:47-02:00
uma parede que tem 14,4m² de area foi revestida com ladrilhos quadrados,cada um com 30 cm de lado.Qual é o maximo de ladrilhos necessarios para revestir toda a parede,sem haver quebra de ladrilhos?como eu faço esse problema

Primeiro transforma 30cm em metros para igualar as unidades de medidas.
30 cm = 0,3 m
area do ladrilho = 0,3 . 0,3 = 0,09m²
Agora divide 14,4 por 0,09
= 160 ladrilhos
1 5 1
2013-12-12T19:29:48-02:00
Área total 14,4 m²

área de um ladrilho é 30 * 30 = 900 cm² → 0,09 m²

\boxed{ \frac{14,4}{0,09} ~\to~160 ~Ladrilhos}