Abre aspas : estude o sinal das seguintes funções do 1° grau:

a) y=2x-7 b) y=-x+6 c) y=4x-8 d) y=-5x+1

2
a questão é para analisar o sinal das funções e não encontrar o valor de X. Não entendi pq marcou como melhor resposta a outra.
foi mal msm + as duas respostas mi foram uteis ;)
ok

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-12T22:06:35-02:00
a) y = 2x - 7  
2x = 7  
x = 7/2

a > 0 crescente

b) y = - x + 6    
x = 6

a < 0 decrescente

c) y = 4x - 8
4x = 8
x = 2

a > 0 crescente

d) y = - 5x + 1
-5x = - 1
x = 1/ 5

a < 0 decrescente

Espero ter ajudado !!
2 5 2
2013-12-12T22:12:07-02:00
Todas essas funções representam retas.

Analisando:

a) reta crescente, que corta o eixo y em -7

b) reta decrescente, que corta o eixo y em 6

c) reta crescente, que corta o eixo y em -8

d) reta decrescente, que corta o eixo y em 1

o sinal que acompanha o termo da variável X define se é crescente ou decrescente.

1 5 1