Uma carro movimenta-se segundo a função horária S = 50 8t (SI). Responda:
a) Qual a posição inicial e a velocidade do carro?
b) Qual a posição do carro no instante 20 s?
c) Em que instante o carro passa pelo posição 650m?
d) Que distância o carro percorre durante 10 segundo?

2

Respostas

2013-12-13T11:33:16-02:00
S=So+Vt
S=(50)+(8).t
A) Posição inicial:50m Ou S0:50m
Velocidade:8m/s ou V=8m/s

B)S=S0+VT
S=50+8.20
S=50+160
S=210m

c)S=50+8.10
S=50+80
S=130

Delta s (desenha um triangulo e um s)=130-50=80m
@edit: lol nada a ver a minha C como o primeiro cara que respondeu disse é 8m msm....
11 4 11
A melhor resposta!
2013-12-13T12:10:57-02:00
Naura, pela equação da função horário do MRU, termos,

S=So+Vt  (S= posição final; So=posição inicial; V=velocidade; t=tempo)

S=(50)+(8).t
A) De acordo com a função, a resposta desse item já está implícito na equação, ou seja, posição inicial = 50m e velocidade = 8m/s

B) Usando a mesma equação: S= 50+8.20 == S=50+160 ==> 210m

C) 650=50+8*t
t=650-50/8
t= 75s

D) S=50+8*10 ==> 130m
Sf-So = 130-50
Distância percorrida = 80m

9 4 9