Na passagem do modo de produção comunista primitivo para o surgimento das primeiras grandes civilizações,
a)ocorreu uma grande revolução ocasionada pelo advento da agricultura e do pastoreio, atividades essas que levaram ao aparecimento da propriedade da terra, da família e das primitivas formas de Estado.
b)ocorreu uma grande revolução ocasionada pela produção de excedentes agrícolas, o que levou à formação de uma classe de ricos comerciantes que passam a dividir o poder político com os sacerdotes.
c)foi abandonado o sistema de propriedade privada da terra e dois rebanhos de gado, que foi substituído pelo sistema de propriedade coletiva de todos os meios de produção.
d)o homem viveu o estágio da selvageria, garantindo a sua subsistência com caça, pesca e coleta.
e)a parte mais considerável da população era constituída por escravos de origem africana.

preciso disso com URGÊNCIA

1

Respostas

2013-12-14T13:16:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Alternativa A
O surgimento da propriedade privada foi fator determinante para o surgimento do Estado e novas organizações sociais. Ela se deu depois do desenvolvimento da agricultura porque na época nômade de caça e coleta não era interessante manter-se preso a um lugar.