Um elevador está descendo com velocidade constante. Durante este movimento , uma lâmpada , que o iluminava , desprende-se do teto e cai . Considere g=9,8 m/s^2 . Sabendo-se que o teto está a 3 m de altura acima do piso do elevador , qual o tempo que a lâmpada demora para atingir o piso?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-13T13:29:33-02:00

Lâmpada:
SL = h + v.t - g.t2/2 
 

Piso:
SP = v.t
 
Encontro:

SL = SP
h + v.t - g.t2/2 = v.t => h - g.t2/2 = 0 => t = √(2.h/g) => 
t = √(2.3,0/9,8) => t ≅ 0,78 s

1 5 1
2013-12-13T13:35:29-02:00
Voce sabe que a distancia do piso é a mesma da lampada. Sp = Sl
Sendo:
Sp - distancia do piso
Sl - Distancia da lampada
h - altura
...
temos: 
Sl = h + v.t - g.t²/2
Sp = v.t

h + v.t - g.t²/2 = v.t
h-g.t²/2 = 0
t = √(2.h/g)
t = √ 2.3/9,8
t ≈ 0,7

não tenho certeza da resposta mas o caminho é este...