Respostas

2013-12-13T13:22:48-02:00
X + y = 27        ⇒ x = 27 - y            x ⇒bicicletas     y ⇒triciclos    
2 x + 3 y = 69
2 ( 27 - y ) + 3 y = 69
54 - 2 y  + 3 y = 69
- 2 y + 3 y = 69 - 54
     y = 15

 x = 27 - 15                 São  12 bicicletas e 15 triciclos.
x = 12
A melhor resposta!
2013-12-13T13:24:29-02:00
Chamaremos de "x" o número de triciclos e de "y" o número de bicicletas
 x: possui tres rodas
y: possui duas rodas


 \left \{ {{x+y=27} \atop {3x+2y=69}} \right.

x=27 - y
Substituindo:

3( 27 - y ) + 2y = 69                                 x= 27 - y
81 - 3y + 2y = 69                                     x = 27 - 12
- y = - 12 (-1)                                          x = 15 ( ou seja, 15 triciclos)
y = 12 ( ou seja, 12 bicicletas)

1 5 1