Respostas

2013-12-13T13:19:09-02:00
Uma bacia hidrográfica ou bacia de drenagem de um curso de água é o conjunto de terras que fazem a drenagem da água das precipitações para esse curso de água e rios menores que desaguam em rios maiores ...


A melhor resposta!
2013-12-13T13:23:44-02:00
BACIAS HIDROGRÁFICAS  
 



É o conjunto de terras drenadas por um rio e seus afluentes, também conhecida como "Bacia de Drenagem". 
A utilidade das Bacias está tanto para produção de água para a população, como a fomentação da irrigação na agricultura, quanto para a geração de energia elétrica, além de serem ecosistemas indispensáveis para a criação de peixes e animais nativos. 

Veja as bacias hidrográficas do Brasil.
1. AMAZÔNICA.ARAGUAIA 3.NORDESTE 4. SÃO FRANCISCO 5. LESTE 6.PARAGUAI 7.PARANÁ 8.URUGUAI 9.SUDESTE 

 
1 5 1