Respostas

2013-12-13T14:43:29-02:00
Fazendo contas rapidas deu: 
2.1,80 = 0,6x
3,6 = 0,6x
6 = x
------------------------------------------
1,5.1,8 = 6x
2,7 = 6x
0,45 = x
então a medida da sombra da pessoa é de 45cm
3 3 3
A melhor resposta!
2013-12-13T15:06:49-02:00
Primeiro vamos determinar a altura do poste por semelhança de triângulos.

 \frac{1,8}{0,6} = \frac{x}{2} \\
\\
0,6x=3,6\\
x= \frac{3,6}{0,6} \\
\\x=6~m

Agora fazendo outra semelhança de triângulos para o valor da sombra do poste de 6 m de altura valendo 1,5 m


 \frac{1,8}{x} = \frac{6}{1,5} \\
\\6x=2,7\\
\\x= \frac{2,7}{6} \\
\\x=0,45~m

0,45 m → 45 cm

A sombra passou a medir 45 cm
3 4 3