Respostas

A melhor resposta!
2013-12-13T16:00:24-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)
3(x+2)=15
3x+6=15
3x=15-6
3x=9
x=9/3
x =3

b)
2(x-1)-7=16
2x-2-7=16
2x=16+27
2x=25
x=25/2
x=12,5

c)
7(x-2)=5(x+3)
7x-14=5x+15
7x-5x=15+14
2x=29
x=29/2
x=14,5

d)
2(x-6)=-3(5+x)
2x-12=-15-3x
2x+3x=-15+12
5x=-3
x=-3/5
1 5 1
2013-12-13T16:04:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)3(x+2)=15
   3x+6=15
   3x=15-6
   3x=9
   x=3

b)2(x-1) -7=16
   2x-2-7=16
  2x=25
  x= 25/2

c)7(x-2)=5(x+3)
   7x-14=5x+15
   2x=29
   x=29/2

d)2(x-6)= -3(5+x)

  2x-12=-15-3x
  5x= -3
  x= -3/5