Respostas

2013-12-13T17:16:05-02:00
Todos fazemos parte, hoje, de nações. Brasil, China, Estados Unidos... E todos somos cidadãos. Temos os nossos direitos, deveres e necessidades. Porém não podemos nos diferenciar somente porque pessoas falam outra língua, tem características diferentes, fisionomias diversas. Somos todos humanos e merecemos igualdade. O cidadão tem um papel muito fundamental e importante na sociedade atual, que fica cada vez mais presa a coisas banais e se esquecem da cultura e da educação. Seu papel é ajudar, interagir, auxiliar, orientar e desejar o bem das pessoas, não só as que nos rodeiam, mas as de todo o mundo. Devemos ter respeito por todos também. Nesse contexto, afirmo que igualdade faz parte do nosso dever como cidadãos de uma sociedade com tanta tecnologia e educação avançada. Que o respeito é um pilar base da nossa evolução humana e que deve ser valorizada.

CRIE UM TITULO CRIATIVO! 
1 1 1
aqui nao aparenta ter 15 linhas, mas coloque no Word em letra 14 Arial
valeu fera
brigadão
2013-12-13T20:21:02-02:00
Cidadania e igualdade- uma questão de sobrevivência

Vivemos em um mundo capitalista onde parece que o ser humano é fixado em objetos materiais.
Há uma política tentando dissolver as desigualdades sociais e étnico-raciais visto que especialmente quando falamos de Brasil temos ranços de desigualdades ocasionadas pela nossa colonização.
O governo tenta através de programas sociais como bolsa família diminuir a distância existentes entre as classes sociais.
Uma tentativa de sanar a questão étnico-racial é o programa de cotas , que é uma tentativa desesperada do governo para diminuir o que a história do povo afro-brasileiro sofreu no passado.
Ser cidadão é poder expressar , participar ativamente das mudanças necessárias para o crescimento que seja do bairro onda mora até do mundo.
Para isso, é preciso ter uma educação estruturada que seja igualitária para todos onde não precise de artíficios como programas de cotas, programas como bolsa família,
O mundo será melhor o dia em que o ser humano exercer sua cidadania de forma igualitária e ter a certeza que pode transformar o muno em que vive através de sua reflexões; assim ele poderá ajudar o espaço, bairro, comunidade, país onde vive .
1 5 1