Com relação à coesão textual, é correto afirmar:




Escolher uma resposta.







a. A coesão referencial é a que possibilita a recuperação de termos de um texto, evitando repetições.











b. A
coesão sequencial não é tão importante quanto a referencial, pois não
retoma palavras ou expressões anteriormente usadas no texto.











c. A
coesão referencial é a que possibilita a relação adequada entre as
diferentes partes de um texto (palavras, frases, orações, períodos,
parágrafos).











d. O uso correto dos conectores e dos anafóricos garante, sempre, a coerência textual.








2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-14T13:42:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Kátia, 

Vamos analisar as alternativas:

a. A coesão referencial é a que possibilita a recuperação de termos de um texto, evitando repetições. [Alternativa correta]

b. A coesão sequencial não é tão importante quanto a referencial, pois não 
retoma palavras ou expressões anteriormente usadas no texto.  
[Alternativa errada, a coesão sequencial pode ser obtida através da coesão sequencial temporal e da coesão sequencial por conexão]

c. A coesão referencial é a que possibilita a relação adequada entre as 
diferentes partes de um texto (palavras, frases, orações, períodos, 
parágrafos). 
[Alternativa errada, pois a coesão referencial se relaciona às cadeias de referências]

d. O uso correto dos conectores e dos anafóricos garante, sempre, a coerência textual. [Alternativa errada, pois mesmo um texto coeso pode não ter coerência]
12 5 12
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
  • Usuário do Brainly
2013-12-14T13:48:20-02:00
Alternativa correta
a) A coesão referencial é a que possibilita a recuperação de termos de um texto, evitando repetições.
8 4 8