No tratamento de madeira usada em cercas, dentre várias substâncias, usa-se uma solução aquosa a 25% de ácido bórico(d=1,25 g/m³). A concentração molar dessa solução é aproximadamente igual a:

A) 5.0 M
B) 3,0 M
C) 5,4 M
D) 2,0 M
E) 4,6 M

OBS : o gabarito da 5,4 , mas só consigo achar 5 .

2
qual e a fórmula molecular o ácido borico???
por exemplo o do oxigênio é O 2

Respostas

2013-12-14T12:46:37-02:00
Tem certeza que a densidade está em g/m³? acho que é g/dm³
A melhor resposta!
2013-12-14T13:03:36-02:00
M = T . d / M1

M=0,25 . 1250 / 62
M= 5,04
3 4 3