1.Indique a adaptação (visível externamente) que ajuda o jabuti e a raposa do Artico a se defender de predadores.
2.Cite um exemplo de homeostase.
3.Como o número de hemacias se mantém constante no corpo?
4.Se lhe perguntassem porque os filhos são parecido com os pais,o q cd diria? Use as palavras: DNA,cromossomos
,gametas,fecundação e célula-ovo.
5.utilizando os conceitos de mutação e seleção natural ,explique como uma população de insetos pode se tornar resistente a um inseticida.

2
muito trabalho para pouco ponto.
manada uns 40 pontos aí..

Respostas

2013-12-14T17:12:42-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1.No caso do jabuti, é o casco. No caso da raposa, seus pelos (que além de manterem o calor, ajudam na camuflagem).

2.A ação conjunta dos hormônios Insulina e Glucagon.

3.Devido a produção contínua por parte da medula óssea.

4.Cada individuo tem seu material genético. Na gametogênese, o metade do DNA existente nos cromossomos vai para os gametas; os quais terão metade do material genético(DNA) dos indivíduos. Na fecundação, o gameta do pai e o gameta da mãe unem-se e formam uma célula ovo que se desenvolverá resultando no novo ser(o bebê).

5.Quando usamos o inseticida em uma população de insetos, matamos os indivíduos que são sensíveis a essa formulação. Os insensíveis a ela sobrevivem e ainda por cima tem menos concorrência para conseguir alimento, então o meio se torna mais favorável a eles e, se eles são melhores adaptados, são selecionados pelo meio,vão sobreviver mais, reproduzir mais e assim aumentarão sua população.
3 4 3
2013-12-14T20:14:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1. Casco resistente e a cor pouco chamativa que serve como uma camuflagem. No caso da raposa, a cor branca para confundir com o ambiente e a pelagem como proteção;
2.O sistema respiratório é um exemplo de homeostasia, regulado de acordo com as concentrações de gases nesse sistema aberto;
3.A quantidade de hemácias é regulado pelo sistema neural. Quando os níveis de hemácias baixam, uma proteína chamada de heritropoetina é produzida para ativar a medula na produção de células que dão origem as hemácias;
4.Os filhos herdam o material genético de seus pais (DNA), pois parte dos cromossomos da mãe e a outra parte do pai, restabelece o número de cromossomos que dá origem a um novo indivíduo;
5.Quando uma catástrofe ocorre os indivíduos de um grupo podem ser totalmente dizimados, mas quando parte deles sobrevivem, é porque são diferentes dos que foram eliminados, isto é, tem características que lhe favoreceram naquele momento, isso faz com que se tornem resistente a um determinado fator limitante. O inseticida pode ser comparado a uma catástrofe, é um fator que limita a sobrevivência, e os indivíduos sobrevivem se tornam resistentes ao fator causador da pressão evolutiva. A esse processo, se dá o nome de seleção natural.    
1 5 1