Respostas

A melhor resposta!
2013-12-14T15:25:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
- 1 = log 5 (2x / (x+1)

5⁻¹ = 2x / (x +1)        (5⁻¹ = 1/5)

1 / 5 = 2x /  (x+1)

(x+1) . 1/ 5 = 2x
1/5 x + 1/5 = 2x
1/5 = 2x - 1/5x
1/5 = 9x /5
1 = 9x

x = 1/9  ~> letra a)


1 5 1
2013-12-14T19:33:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
LOGARITMOS

Equação Logarítmica (definição)

-1=log _{5}( \frac{2x}{x+1})

Aplicando a definição de log, temos:

 \frac{2x}{x+1}=5 ^{-1}

 \frac{2x}{x+1}= \frac{1}{5}

2x.5=1.(x+1)

10x=x+1

9x=1

x= \frac{1}{9}