Respostas

A melhor resposta!
2013-12-14T13:45:25-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O comprimento da circunferência é obtido por:

C = d . π

Logo seu comprimento será:

C = 60 . 3,14
C = 188,4 m

Dando 18 voltas João percorrerá:

18 x 188,4 = 3.391,2 m
2 5 2
Obg por marcar a melhor resposta!
Me ajudou bastante .
2013-12-14T13:45:36-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Diâmetro = 60m
Diâmetro = 2R  ~> 60 = 2R ~> R = 30 metros

1 volta = comprimento da circunferência = 2.π . R    
              
  1 volta ~> 2. 3,14 . 30 = 188,4  m

1 volta = 188,4 m
18 voltas ---y

y = 188,4 . 18 = 3391,2 metros



1 3 1