Respostas

2013-12-14T15:25:56-02:00
∆ < 0 
Nenhuma raiz real: quando delta for menor que zero. (negativo) 
Ou seja conjunto solução é S = { x não pertence R} 

∆ = 0 
Uma única raiz real: quando delta for igual a zero. (nulo) 

Duas raízes reais: quando delta for maior que zero. (positivo) 
∆ > 0

Bom, não tenho caminho mais fácil...calcule os 
∆'s e veja que tipo de raízes possuem.
você pode ir fazendo testes também. deve ser mais fácil.
a) -x²-5=0 .: x²=-5 , x=√-5,Raiz negativa não pertence aos Reais,logo tem raiz não real
b) x²+13=0.:x²=-13, x=√-13. Mais uma raiz não real
e assim vai :)
3 3 3
A melhor resposta!
2013-12-14T16:25:23-02:00
Quais das equações a seguir não possuem raízes reais?
a) -x²-5=0
x² = -5 
x= √-5 não possui raizes reais

b) x²+13=0
x² = -13
x=√-13 não possui raizes reais

c) x²/5-1/2=0
x²/5 - 1/2 = 0
x² = 2,25
x=√2,25

d) -x²+2=0
x²= 2
x=√2

e) x²+7=4
x² = 4 - 7
x² = √-3 não possui raizes reais

f) x²/3-1=1
x² =6
x=√6
9 4 9