A manuntençao da atividade celular depende essencialmente da ação coordenada dos processos metabolicos,dentre os quais podemos destacar a produção de ATP,a sintese de proteinas e a secreção celular.As organelas envolvidas nos processos citados são?

2

Respostas

2013-12-14T16:42:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Produção de ATP ⇒ Mitocôndrias
Síntese proteica ⇒ Ribossomos
Secreção celular ⇒ Complexo de golgi
Seria a B então
obrigadoo
De nada!
Tenho mais perguntas aqui Já estou digitando se vc puder me ajudar Agradeço
Ok!
A melhor resposta!
2013-12-14T16:47:55-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A produção de ATP esta relacionada às mitocôndrias
A síntese de proteínas aos ribossomos e a secreção celular ao Complexo de Golgi 
OBS: os processos celulares são "comandados" pelo núcleo celular, inclusive a síntese de proteína, de forma que o núcleo também pode ser relacionado a esse processo de sintese tbm!
2 5 2
a síntese de proteína também esta relacionada ao retículo endoplásmatico rugoso!