Respostas

A melhor resposta!
2013-12-14T19:16:39-02:00
Guther foi atacado por um tirânico guarda de farda marrom.

"Por um tirânico guarda de farda marrom" é agente da passiva; o núcleo é "guarda"; "um", "tirânico" e "de farda marrom" são adjuntos adnominais de "guarda", pois modificam o sentido do substantivo "guarda".

Espero ter ajudado.

2 5 2
Obrigado por escolher a minha resposta! Ganhamos pontos extras juntos, eu e você: 14 pontos cada um de nós.
Obrigado por me ajudar!!!!
De nada! Foi uma honra. Usei até meu nome no exemplo, mas é pura ficção, nunca fui agredido rsrs
  • Usuário do Brainly
2013-12-15T12:35:25-02:00
" Ali estava o mar , a mais inintelígivel das existências ñao humanas " .     MAIS - modifica o adjetivo .