Nos primeiros meses do domínio nacional-socialista Um trabalhador de uma pequena localidade na fronteira tcheca Foi condenado à prisão por distribuir panfletos comunistas Como um de seus cinco filhos havia já morrido de fome Não agradava ao juiz enviá-lo para a cadeia por muito tempo Perguntou-lhe então se ele não estava talvez Apenas corrompido pela propaganda comunista Não sei o que o senhor quer dizer, disse ele, mas meu filho Foi corrompido pela fome" BRENCHT, Berolt Apud FREIRE, Tereza. Dos escombros de Pagu. São Paulo: SENAC, 2008 Em relação ao texto acima, é correto afirmar que: Escolher uma resposta. a. Trata-se de um texto predominantemente descritivo, pois apresenta acontecimentos vividos pelo juiz e pelo trabalhador num determinado período de tempo. b. Trata-se de um texto predominantemente dissertativo, pois apresenta argumentos referentes aos comunistas. c. Trata-se de um texto predominantemente narrativo, pois apresenta acontecimentos vividos pelo juiz e pelo trabalhador num determinado período de tempo. d. Trata-se de um texto predominantemente descritivo, pois se constrói pela apresentação das características do trabalhador e do juiz.

1

Respostas

2013-12-14T19:06:43-02:00
C.Trata-se de um texto predominantemente narrativo, pois apresenta acontecimentos vividos pelo juiz e pelo trabalhador num determinado período de tempo.

Essa é a resposta correta, pois no texto ele conta uma história de sua vida, no caso o que aconteceu, não é contado em primeira pessoa e nem descreve nada, apenas conta fatos.
6 3 6