Respostas

A melhor resposta!
2013-04-18T18:32:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a) 81+ (-20)(+4)

     81-80

         1

 

b)(-4).(-7)-30

          28-30

             -2

 

c)-23-(-6).(+3)

      -23 +18

            -5

 

 

 

d)>>>>>>essa questão ficou estranha mas como ví os pontos

  imaginei  que fosse para multiplicar e coloquei os parênteses...

         (-9.+6+2.-27    

     (-9.)(+6)+2.(-27)

          -54-54

             -108

 

e)31+(-40):(+2)

   31 -20

     11

 

f)-10-20:(+4)

   -10 -5

    -15

 

g)(+30):(-6)+(-18):(+3)

           -5  +   -6

                 -11         

 

h)7:(-7)+2.(-6)+11

      -1  -12 + 11

           -13+11

               -2

 

 

 

4 4 4
2013-04-18T18:47:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a)81+(-20).(+4)

 

\boxed{81 - 80 = 1}

 

b)(-4).(-7)-30

 

\boxed{28 - 30 = -2}

 

c)-23-(-6).(+3)

\boxed{-23 + 18 = - 5}

 

d)(-9.+6+2.-27

 

-9 + 6 - 54\boxed{-3 - 54 = -57}

 

e)31+(-40):(+2)

 

\boxed{31 - 20 = 11}

 

f)-10-20:(+4)

 

\boxed{-10 - 5 = -15}

 

g)(+30):(-6)+(-18):(+3)

 

\boxed{-5 - 6 = -11}

 

h)7:(-7)+2.(-6)+11

 

\boxed{-1 -12 + 11 = -2}

3 5 3