Uma função quadrática f de R em R tem raizes nos pontos ( -1 , 0) e ( 1,0) e assume o valor minimo - 1 se x = 0. essa funçao é dada por :

a) f(x) = x² -1
b) f(x) = x² + 1
c) f(x) = x² - 2x + 1
d) f(x) = x² - 2x -2
e) f(x) = x² -x +1


porfavor alguem sabe me responder isso ? urgente

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-14T20:22:26-02:00
SENDO OS PONTOS 
basta aplicar a formula da equação geral:
(x-x1) * (x-x2)
(x-(-1)) *(x-1) =>   (x+1) * (x - 1 )  =  x²-x +x - 1 = x² -1
sendo -1 o valor minimo isso que dizer que ela toca no eixo Y no ponto ( 0 e -1)
Então
f(0) = a(0² - 0 +1)
a = 1 
então vamos multiplicar a equação por 1   (x² -1 )  = x² -1 
Resposta letra A
10 4 10
Nem eu sabia essa para te falar a verdade, fui descobrir agora kkk
kkkk obrigada mesmo viu. me ajudou bastante você
para achar A ele pegou o ponto que a parabola toca no eixo Y que é no ( 0 e -4)
sabe-se que a formula da equação do segundo grau é ax²+bx+c
no ponto ( 0 e -4 ) o x vale Zero então ele substituiu por 0 e aquele -2 ele achou pelo calculo das raizes , conforme você pode ver e observar
matemática é legal por isso, uma coisa puxa a outra, você viu agora que tudo que fizemos faz sentido, não é nada inventado , tudo tem uma lógica
não acho matemática legal não né mas tem que saber esses negócios pra passar ! kkkk
2013-12-15T01:20:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
F(x) = x^2 - 1
   Sempre iguale f(x) = 0 e depois achar as raízes da função. 
             x^2 - 1 = 0
                x^2 = 1
                  x =+/- 1

  x1= 1 ==> f(1) = 1^2 - 1 = 1-1 ==+> f(1) = 0     ===>  (1,0)

 x2= - 1 ==> f(-1) = (-1)^2 - 1 = 1-1 ==+> f(-1) = 0     ===>  (- 1,0)
2 5 2