Respostas

A melhor resposta!
2013-12-14T22:27:20-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Q(x) = x^{3} - 2x^{2} + 5x + a
Q(2) = 2^{3} - 2*2^{2} + 5*2 + a
0 = 8 - 8 + 10 + a
10 + a = 0
a=-10

Q(x) = x^{3} - 2x^{2} + 5x + a
Q(x) = x^{3} - 2x^{2} + 5x - 10

A divisão está em anexo

R(x) = 9x - 18
3 5 3
2013-12-14T23:32:03-02:00
Q(a) = a³ - 2a² + 5a + a = 0 --->a³ - 2a² + 6a = 0--->a * (a² - 2a + 6) = 0
a=0 ---> 
 Q(x) = x³ - 2x² + 5x 
x³ - 2x² + 5x |_x²_-_4_
-x³ + 4x........x - 2
-2x² + 9x
2x² - 8
9x - 8
S={9x;-8}