Respostas

2013-12-15T11:21:16-02:00
-1690º : 360= 4 voltas compleas nos entido anti horario mais  - 69º portanto  no 2º quadrante

2490º= 6 voltas completas mais 91º no sentido horario - 4º quadrante

c- 323 pi= 1 primeiro quadrante     323 x 180=58140 : 
58140:360=161 voltas comples mais 5 º - portanto 1º quadrante
1 2 1
A melhor resposta!
2013-12-15T13:38:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Aqui temos que converter em graus e dividir por 360 para saber em que sentido estar o ângulo:

 a) -1690°

         1690       360
        -1440       4                                       
            250
Serão 4 voltas e no sentido anti horário no segundo quadrante.

b)2490°   

      2490        360
     -2160         6                                       
        330

Serão 6 voltas e no sentido horário no quarto quadrante.

c)   323                                                       180
        8                                         
  323             x   
                                                        8
                                                     x . =    323  x 180 
                                                                     8
                                                       x = 323x180  = => x = 7267°,5'
                                                                   8

  7 2 6 7         360
 - 720              20
       6 7

Serão 20 voltas e no sentido horário no primeiro quadrante.


3 3 3