Respostas

A melhor resposta!
2013-12-15T12:46:48-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se a mesa acomodará 8 pessoas em espaços de 60 cm então seu comprimento deve ter 8 x 60 cm = 480 cm 

sabe-se que o diâmetro "d" de uma circunferência se relaciona com o seu comprimento pela fórmula:

C = d . π

Logo, substituindo C:

480 = d . (3,14)
d = 480 / 3,14
d ≈ 152,9 cm
15 4 15
Obg por marcar a melhor resposta
2013-12-15T12:49:17-02:00
Calculamos:

8.60 = 480 cm

Substituimos:

C = 2π * r
480 = 2 * 3,14 * r
480= 6,28 * r
r = 480/6,28
r = 76,43 cm aproximadamente

Como sabemos que o diâmetro é duas vezes o raio temos:

D = 2r
D = 2 * 76,43
D = 152,86 cm aproximadamente.




2 5 2