Respostas

2013-12-15T13:47:52-02:00
Um sal pode ser definido como qualquer substância que em meio aquoso se dissocia, formando cátions que não seja H⁺ e ânions que não sejam OH⁻ , as principais características dos sais são:

* alto ponto de fusão;
* em meio aquoso conduzem eletricidade;
* tem sabor azedo;
* formam cristais.

Exemplos: NaCl (cloreto de sódio) ,  CaCO₃ (carbonato de cálcio) ; KI (iodeto de potássio) 
1 2 1
A melhor resposta!
2013-12-15T13:50:23-02:00
# Sal: é toda substância que diluida em água, sofre dissociação, liberando pelo menos um Cátion diferente do H+ e pelo menos um Ânion diferente do OH-

- Por exemplo:

-NaCl (que diluido em água fica) Na^{+} + Cl^{-}
(perceba que o composto em cima liberou um cátion que é o Na^{+} e diferente do H+, do mesmo modo, pôde liberar um ânion que é o Cl^{-} e diferente do OH-).


- Outros sais:

* NaHC3
* KCl
2 4 2