Respostas

2013-12-15T15:00:53-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


   [-3/5+(1/2-1/4)]-[3/10+(3/4-11/20)]

    [ - 3 + ( 2- 1)] - [ 3 + ( 15 - 11)]
        5         4         10         20
      [ - 3 + 1 ] - [ 3 +   4  ]
                4       10    20

      [ - 12 + 1 ] - [  6 + 4 ]
              4               20
        - 11   - 10
          4       20
 
             - 55 - 10
                  20
                
            - 65    simplifiquei por 5  ==>  - 13
              20                                                4
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-15T15:55:46-02:00
Primeiro voce soma os parenteses entao :            [3/5+(1/2-1/4)] - [3/10+(3/4-11/20)] = 
voce vai fazer o MMC  de 2 e 4 = 4          
voce faz o MMC de 4 e 20= 20                              [3/5  +  1/4]    -   [3/10 + 4/20]=

depois voce faz o MMC de 5, 4,10 e 20=20              12/20+5/20-6/20+4/20=15/20
 
                    A resposta  15/20 da para simplificar por 5 entao fica 3/4. 
1 5 1