Respostas

A melhor resposta!
2013-12-15T14:59:14-02:00
O núcleo do sujeito é, digamos assim, uma parte do "sujeito''.
O núcleo do sujeito nada mais é do que a parte PRINCIPAL do sujeito.
Geralmente, sempre será um substantivo.

Exemplo:
Meus três melhores alunos passaram.
O sujeito é MEUS TRÊS MELHORES ALUNOS, e o predicado PASSARAM.
O núcleo, será a palavra mais importante, aquilo de quem se diz. Quem passou? Os alunos. Repare, alunos é? Substantivo.

2 5 2
2013-12-15T14:59:55-02:00
Sujeito ex: o carro é vermelho O sujeito é o carro e o núcleo é carro
1 2 1