Respostas

2013-12-15T17:53:38-02:00
Somos seres humanos cada um com seu jeito e sua particularidades de ser e coexistir com outros seres ,para mim e aquilo que te torna unico e diferente e ser você ,e quando as atitudes do ser e definida por um ou mais seres definindo que ele e algo mas além de opiniões deve se ter provas sem sombra de duvida ou fraude ,espero ter ajudado
 


1 4 1
Nós somos seres humanos? Há alguma prova que realmente nos prova que nossa dimensão é a única/uma das que existe? Como saber o que nós somos só pelo o que falam? E falam? Como dizer que tudo é projeção da mente? Como dizer que tudo é real e sólido?
A melhor resposta!
2013-12-16T00:13:44-02:00
# Bem, definir o que somos, ou quem somos pode ser algo difícil, ou até mesmo um desafio, pois as respostas que logo vem em nossa mente são conceitos,definições ou fundamentos já elaborados, tanto em assuntos científicos, religiosos... (mas como estamos falando de filosofia, então temos que olhar somente por este lado), bem, filosoficamente falando, quando questionamos o assunto, O QUE SOMOS ou O QUE NOS FAZ SER o que somos, logo destacamos a razão, ou seja tudo não passa de uma simples realidade da razão, por exemplo, a razão científica diz que somos seres evoluídos denominado homo sapiens sapiens, já a razão religiosa diz que somos a imagem e semelhança de Deus; do mesmo modo, o que você faz é o que você é, como, se matar é assassino, se pegar escondido é ladrão...enfim, desse modo pergunto a você, se não não houvesse a razão, o assassino existiria?, o ladrão existiria?, o homem existiria?, a ciência existiria?, a religião ou qualquer outra coisa que pudesse explicar quem somos ou o que nos faz ser o que somos poderia existir?.
portanto podemos destacar filosoficamente que a razão, é quem molda o ser, que faz o ser, que determina o que o ser é! e o que é o ser!.
2 5 2