Respostas

A melhor resposta!
2013-12-15T17:47:58-02:00
Y = 9x² - 12x + 4
As raízes serão os valores para os quais y = 0. Logo:

9x² - 12x + 4 = 0
Δ = b² - 4.a.c 
Δ = -12² - 4 . 9 . 4 
Δ = 144 - 4. 9 . 4 
Δ = 0

Delta igual a zero, logo x' = x''
x = (-b + √Δ)/2a 
x = (12 + 0)/2.9 
x = 12/18


3 4 3
2013-12-15T17:52:08-02:00
9x²-12x+4
Para resolver utilizamos a formula de bhaskara:
delta= b² - 4ac
delta= (-12)²- 4. 9. 4
delta= 144 - 144
delta=0
como, delta=0, as raizes são iguais:
x= -b ±  \sqrt{delta}
           2.a
x= -(-12)± \sqrt{0}
             2.9
x= 12
    18

1 5 1