Respostas

2013-12-15T20:44:26-02:00
C4H10    +13/2O2------4CO2+5H2O(2)
2C4H10+13O2-----------8CO2+10H2O

A melhor resposta!
2013-12-15T20:48:01-02:00
Butano
but = 4 carbonos
an = somente ligações simples
o = hidrocarboneto 
C_{4}H_{10}

Combustão é queima, ou seja, ocorre com a utilização de gás oxigênio.
Toda combustão completa de matéria orgânica libera gás carbônico e água.

Temos a reação:

C_{4}H_{10} + 13/2O_{2} -> 4 CO_{2} + 5H_{2}O
3 5 3