Respostas

2013-12-15T22:13:35-02:00
Lado esquerdo é o ânodo e do lado direito o cátoto  .

ânodo // cátodo

É assim que é representado a pilha Co0/Co+2// Au+3/Au0

ânodo > Co0/Co+2

cátodo >
Au+3/Au0

A melhor resposta!
2013-12-15T22:30:46-02:00
Para verificar quem é o cátodo e quem é o ânodo, você deve verificar o potencial de oxidação  do elemento, neste caso o potencial de oxidação do cobalto é  0,28 volts e do ouro é -1,50 volts.
Como o cobalto é o eletrodo com maior potencial de oxidação ele é o pólo negativo, logo será o ânodo;
Já o ouro é o eletrodo com menor potencial de oxidação, portanto ele será o pólo positivo e será o catodo.

Portando, para saber qual emelnto será o catodo e qual será o ânodo verifique um atabela de potencial de oxidação ou redução.
1 5 1