Respostas

2013-12-15T22:33:00-02:00
60º = 1/6 da circunferência

L = 2  \pi R
L = 2 .  \pi . 6
L = 12  \pi

Para 60º : L = 12  \pi /6
L = 2  \pi
2 5 2
A melhor resposta!
2013-12-16T09:23:32-02:00
Usaremos esta fórmula aqui, já que temos o ângulo central informado:

L=  π . r .α
       180º

Onde :

L = comprimento
π = 3,14 (valor aproximado de pi)
r = valor do raio
α = é o ângulo central.

Portanto:

L= 3,14 . 6 . 60º
            180º

Neste cálculo você fará a multiplicação dos números 3,14 e 6, e este resultado ficará no numerador mesmo (a parte de cima da fração), e simplificará os ângulos 60 e 180 (180 é divisível por 60, dará 3), resultando em um número só, este que irá para o denominador.

L= 3,14.6 
        3

L= 18,84
        3

L= 6,28 cm

Este é o comprimento do arco!

Se ele não tivesse lhe informado o valor do ângulo central, a fórmula do comprimento do arco seria esta:

L= 2.π.r





2 5 2