Daniela e tatiana tem juntar 14 anos. A idade de tatiana è 3/1 da idade de daniela. Qual a idade de cada uma?
Se me ajudarem fico mto grata !!

2
Verifique se os dados do problema estão corretos.
estao. so errei os juntar , que e juntas.
é 3/1 ou é 1/3?
3/1

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-15T23:25:25-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
{D+T=14
{T=3/1de D= 3D

D+3D=14 ---> 4D= 14 ---> D = 3,5 anos <---idade de Daniela
T = 3/1 de 3,5 = 10,5 anos

Daniela tem 3 anos e 5 meses ; Tatiana tem 10 anos e 5 meses
2 4 2
Gostei da sua resposta kkkkk. A minha também deu isso, mas achei estranho Acho que agora eu posso responder.
2013-12-16T00:22:40-02:00
Idade de Daniela: x
Idade de Tatiana: y
x + y = 14
y = 3x  = 3x
      1
x + 3x = 14
4x = 14
x = 14 ÷ 4
x = 3,5
Vamos encontrar o valor de y:
y = 3x
y = 3 * 3,5
y = 10,5


Resposta: 
Daniela : 3 anos e 6 meses
Tatiana: 10 anos e 6 meses