Respostas

A melhor resposta!
2013-12-15T23:18:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1+2
3  5  m.m.c


5+6=11 essa fração representa o que a Valdo e Vando contribuíram
 15  15


Então faltou

4= que representa  a parte de Vava com 1392 reais
15


Portanto o valor da borracharia é :

1392/4=348

348 x 15=5.220.00 reais
1 5 1
2013-12-15T23:40:32-02:00
1º vamos saber quanto deu a parte fracionária de Valdo e Vando juntos:
1  +  2  =
3      5
mmc (3, 5) = 15
5  +  6  = 
   15
11  
15
  4   corresponde a 1.392, o valor da entrada de Vavá.
 15
Vamos utilizar a parte fracionária correspondente ao valor que Vavá deu de entrada para saber o preço total da borracharia:

  4   de x = 1.392   
 15
4x  = 1.392
15
4x = 15 * 1.392
4x = 20.880
x = 20.880 ÷ 4
x = 5.220

Resposta: R$ 5.220,00