Respostas

2013-12-16T00:39:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para que o número (x²-25)+(x-5)i seja imaginário puro é necessário que:

x² - 25 = 0
x= -5   ou x = 5

Porém x - 5 ≠ 0  
x ≠ 5

Logo o número será um imaginário puro se x = -5

A melhor resposta!
2013-12-16T00:39:29-02:00
Olá, Elicleide2010!
Para ser imaginário puro, nào deve ter a parte real, logo:

x^2-25=0
x^2=25
x=\pm{25}

E deve concordar com a condição da parte imaginária:

x-5\neq{0}
x\neq{5}

A primeira diz que x deve ser 5 positivo ou negativo, mas a segunda diz que não pode ser positivo, logo x só pode ser negativo

A resposta é -5!
1 5 1
raftelti me ajuda em outra pergunta?