Respostas

A melhor resposta!
2013-12-16T01:45:44-02:00
Olha, se você não lembrar esta formula,   Vm=Δs/Δt, sendo Δs o percurso percorrido, o Δt o intervalo de tempo e V a velocidade.
Se não lembrar dessa formula faça a seguinte regra de três.

O carro ira andas 90 km em uma hora
então em quanto tempo ele andará 33km
veja:
90km-------60min
33 km------xmin
60. 33=90. x
X=60.33/90= 22 minutos.
Aplicando na formula:
Vm=Δs/Δt
Vm=90km/h
Δs=33
Δt=X
Δt=Δs/Δt = 33/90
Δt=11/30 horas
passando isso pra min. Basta multiplicar por 60
Δt=11.60/30=22 min
Espero ter sido claro. )
3 5 3
2013-12-16T01:48:45-02:00
Se ele esta andando a 90 km por hora, logo estará percorrendo 90 km em 60 minutos, para saber quanto tempo levará para percorrer 33 km é usar uma regra de três simples:

Se em      60 minutos ele percorre 90 km
então em x minutos ele percorrerá 33 km;

90 X x = 60 X 33;
90x = 1980;
x= 1980/90
x= 22

R: levará 22 minutos para percorrer 33 km
1 5 1
mt obrigada! a sua foi bem esclarecedora
por nada,