Respostas

A melhor resposta!
2013-12-16T12:00:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a. a²+6a²-2a²
     7a²-2a²= 5a²

b. 17ax-18ax= -ax

c. 0,7x²y+3,1x²y=3,8x²y

d. 10bc-12bc+7bc-3bc
   17bc-15bc= 2bc

e.0,9ab³+2,5ab³-5,2ab³
   3,4ab³-5,2ab³= -1,8ab³
10 4 10
vlw!
Por nada, a propósito obrigada pela marcação.. :)
2013-12-16T12:00:13-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Caro Rhudson,

Vamos lá.  Perceba que, se o número estiver acompanhado da mesma variável na mesma potência, por exemplo,  x^{2} +3 x^{2} =4 x^{2} , basta somar ou diminuir, conforme o número que fica na frente das variáveis.

Se não houver nenhum número na frente das variáveis, ele será o 1, por exemplo:  x^{3} + 4 x^{3}=5 x^{3}  .

Não se deve somar ou diminuir aquelas variáveis que não estão na mesma potência, por exemplo:  x^{4}+ x^{3}+x

Consciente das explicações acima, torna-se fácil realizar as operações requisitadas:

a)  a² + 6a² - 2a²= a² + 6a² - 2a² (seis menos 2)= a² +4a²= 5a²

b) 17ax - 18ax= -ax (pois -18 +17=-1, que não aparece na frente das variáveis);

d) 0,7x²y + 3,1x²y = 3,8x²y

e) 10bc - 12bc + 7bc - 3bc= (soma-se os positivos e os negativos para facilitar)= 10bc + 7bc  - 12bc - 3bc= 17bc-15bc= 2bc

f) 0,9ab³ + 2,5ab³ - 5,2ab³= 3,4ab³ - 5,2ab = - 1,8.
3 5 3
Comentário foi eliminado
Encaminharei um material sobre o assunto por mensagem para complementar seu aprendizado. ^^