Respostas

2013-12-17T09:41:50-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Eu ainda não revisei os métodos para calcular a área do paralelogramo sem ter a altura. Então eu tive que assumir um risco: decretei que a figura total, a externa, é um "quadrado recortado". Muito feio isso, já que o exercício não diz que é um quadrado e não devemos inferir nada em desenho geométrico, pois o desenho pode simplesmente estar fora de escala. Eu assumi que era um quadrado e mandei ver.

Ah, mais uma trapaça: eu procurei o exercício no blog. Não achei a resolução, mas tinha o gabarito, então eu sei que acertei. 

Transformei o chato do paralelogramo em retângulo, completando o espaço vazio com 2 triângulos fantasmas. Pelo menos a área do triângulo retângulo eu ainda sei calcular O.o Depois é só subtrair as áreas dos triângulos fantasmas da área do retângulo improvisado e o que sobra é a área do paralelogramo chato.

Espero que você entenda como encontrar as medidas de lado não informadas no desenho. São operações simples de subtração

Em caso de dúvida, comente, mas eu devo demorar a responder, então espero que os colegas se ofereçam para tirar as dúvidas :)
1 5 1