Respostas

A melhor resposta!
2013-12-16T17:21:42-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x=2y
x+y=21

Substituindo:
2y+y=21
3y=21
y= 21/3
y=7

Cálculo de x
x= 2y
x= 2(7)
x= 14
Tirando a prova, temos:
x+y=21
Substituindo:
14+7= 21
21=21 (confere!)

2º:
2x+3y=2 (3)

4x-9y= -1

6x+9y= 6
4x-9y= -1
10x= 5
x=5/10
Simplificando por 5:
x= 1/2

Cálculo de Y
4x-9y=-1
2-9y=- 1
-9y= -1-2
y= 3/9
Simplificando por 3:
y=1/3

Tirando a prova temos:
4x-9y= -1
2-3= -1
-1=-1 (confere!)
2 5 2
sim , x= 21
ah presiso que voce me ajude em 6 questoes
me ajude nessa 2x-y=20 -2x-y=17
foi mal, mas 6 questão ja é exploração, afinal o intuito é você aprender , então , qual é tua duvida em questões de sistema?
e pq estou com duvida nestas 6 questos eu presiso tirar a prova
2013-12-16T17:22:19-02:00
1:
x=2y ,logo


2y+y=21
3y = 21
y = 21/3
y = 7

x = 2*7
x = 14
 =================================
2:
2x+3y=2 (-1)
4x-9y= -1


-4x -6y =-4
4x - 9y = -1
-15y = -5
y = 5/15
y = 1/3


2x+3(1/3)=2
2x+1 = 2
2x = 2-1
x = 1/2


1 5 1