Respostas

2013-12-16T18:25:26-02:00
É formado por um verbo de ligação, indica estado ou qualidade do sujeito
A melhor resposta!
2013-12-16T18:26:59-02:00
É o predicado formado por um verbo de ligação mais um predicativo.
Por exemplo:
Maria é bela
Maria é O sujeito.
"é bela", É O predicado, formado pelo verbo de ligação "é" e o predicativo "bela".
2 5 2
Elisa é uma boa amiga é um predicado nominal?
SIM!
um muito obrigada :)