Respostas

2013-04-18T22:50:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a resposta é 1,5 mim regra de tres simples 

 

60---------->20

x------------>800

 

60x20= 1200 

1200 / 800 = 1,5 mim 

A melhor resposta!
2013-04-18T22:51:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Se um avião com 60 km/h    gasta     20 min.

 

então  um avião  com 800 km/h    gastará     T

 

 

60-------------------20

800----------------  X    porém devemos ter cuidado pois as grandezas são inversamente proporcionais!!

 

quando montar-mos a proporção devemos inverter uma das frações:

 

\frac{20}{T}= \frac{800}{60}\\  \\ 800.T= 20.60\\ \\ 8.T= 2.6\\ \\ T=\frac{12}{8}\\ \\ T=1,5\\ \\ \boxed{T=1min30s}

veja se ficou claro

 

1 5 1