Respostas

A melhor resposta!
2013-12-16T21:27:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
NÚMEROS COMPLEXOS

Operações

a)(9+4i)+(5-2i)-(8-i)::(14+2i)-(8-i)

=14+2i-8+i=6+3i

b)(12-3i)-(1+i)+(8-i)::12-1-3i-i+(8-i)

11-2i+8-i::19-3i

c)(1+2i)(-2+4i)(6-i)

=(-2+4i-4i-8i ^{2})(6-i)=(-2+8)(6-i)=6(6-i)=36-6i
2 3 2
2013-12-17T01:40:34-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 A)(9+4i)+(5-2i)-(8-i) = 
     9 + 4i + 5 - 2i - 8 + i
       9 + 5 - 8 + 4i - 2i + i
               6  + 3i

B)(12-3i)-(1+i)+(8-i)
    12 - 3i - 1 - i + 8 - i
     12 - 1 + 8 - 3i - i - i
             19 - 5i

C) (1+2i).(-2+4i).(6-i) = - 10( 6 - i )  ou - 60 + 60i 
    
(1+2i).(-2+4i)= - 2 + 4i -  4i + 8i^2 = - 2 + 8i^2 = -2 + 8(-1) = - 2 - 8 ==> - 10

  - 10( 6 - i ) = - 60 + 60i