Respostas

2013-12-16T21:22:42-02:00
 Olá,

 \left \{ {{2x+y=5.(-)} \atop {2x+3y=2.(+)}} \right.

 \left \{ {{-2x-y=-5} \atop {+2x+3y=+2}} \right.

2y=-3
y=  \frac{-3}{2}
y=-1,50

2x+.(-1,50)=5
2x-1,50=5
2x=5+1,50
2x=6,50
x= \frac{6,50}{2}
x=3,25

Então: Y=-1,50  e  x=3,25

ESPERO TER AJUDADO!! :D

2 5 2
A melhor resposta!
2013-12-16T22:46:35-02:00
y=5-2x
2x+3.(5-2x)=2
2x-6x=2-15
-4x=-13 .(-1)
+4x=+13
x= \frac{13}{4}
y=5-2. \frac{13}{4}
y= \frac{21}{4}
( \frac{13}{4},  \frac{21}{4} )
2 5 2