Dois algarismos são escolhidos ao acaso entre os algarismos 1 3 5 7 9, sem repeti-los. Se a soma dos algarismos é par, determine a probabilidade de ambos os números serem impares.
A) 1/2
B) 1/3
C) 2/2
D) 7/8
E) n.d.a

2
Você sabe a resposta correta ? Porque to em dúvida com relação a uma possível resposta.
nao sei a correta.. qual é a sua possivel resposta?
Olha, todos os números são ímpares e a soma de números ímpares sempre da um número par. Então a probabilidade dos 2 números números serem ímpares é 2 em 5 ou 2/5. No caso seria resposta E.
brigada por me ajudar..
Por nada. Obs: não tenho certeza viu flor. =D

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-17T09:01:38-02:00
Todos os algarismos (1,3,5,7,9) são ímpares...
Todos eles, somados dois a dois dão resultado par... 
P = 1 ou P = 100%
1 5 1
n tem essa alternativa, eu coloco E entao?
2013-12-17T17:39:10-02:00
A probabilidade de ambos os numeros ser ímpar é 2/2... por tanto alternativa C