Respostas

2013-12-17T01:15:25-02:00
O carbono pode fazer até 4 ligações com outros elementos. 
A melhor resposta!
2013-12-17T01:20:54-02:00
Depende de quais tipos de átomos estão ligados,

Se um átomo é um metal e o outro é um não metal a ligação se dá por transferência de elétrons e recebe o nome de ligação iônica, exemplo NaCl , KI;

Já quando os dois elementos são não metais , a ligação se dá por compartilhamento de elétrons e recebe o nome de ligação covalente, H2SO4, Cl2 ; O2;

Quando os dois elementos ligados são metais, a ligação recebe o nome de ligação metálica, exemplo: o ferro metálico, o alúminio metálico.
1 5 1