Ana Lucia comprou no site da vivo um smartfone galaxy S4, para ser utilizado em seu acesso móvel celular 9999-0123, com pagamento em 10x R$56,00 na fatura. Passados seis dias, seu aparelho foi furtado. Após registrar o boletim de ocorrência, foi até a loja da vivo para bloquear o serviço. Quarenta dias depois adquiriu um novo aparelho na própria vivo. Na fatura seguinte a vivo lançou multa por quebra de fidelização no valor de R$ 700,00. Ana Lucia entrou em contato com a SAC da vivo questionando a multa, oportunidade que a atendente lhe informou que a compra do Galaxy S4 era promocional e que exigia 12 meses de fidelização.

Pergunta-se:
A vivo esta correta? Sim ou Não? Por quê? Justifique sua resposta.

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Respostas

2013-12-17T09:41:16-02:00
Não a vivo não esta correta, a quebra de fidelidade se dar a pessoa cancelar o plano e migrar para outro. 
mais como não foi intencional devido ao roubo de seu aparelho justificado pelo boletim de ocorrência era só a Ana entra em contato com o Procon para que a multa seja retirada, e o novo aparelho que a Ana adquiriu e da mesma operadora e não de outra não seria uma quebra de contrato e sim uma renovação por isso não se pode aplicar a multa
2013-12-17T12:28:46-02:00
Depende. A Vivo informou a você sobre essa fidelização de 12 meses? Você assinou algum documento? Ou no site da Vivo tinha essas informações? É preciso estar atento quanto a essas informações. As vezes elas passam despercebidas. 
Para que a Vivo esteja correta é preciso que todas essas informações estejam a par do cliente no site da empresa.