Respostas

A melhor resposta!
2013-12-17T15:36:48-02:00
Faz um rabisco no seu caderno e verás que se trata de um triangulo retângulo de catetos de  3 e 4 e a hipotenusa é a questão.
h² = 4² + 3²
h² = 25
h = 5
h = dAB = 5 cm
Até mais !
1 5 1
2013-12-17T15:38:21-02:00
Fazendo o percurso da formiga você obtêm um retângulo e um triangulo retângulo.

2cm
---------
!         !
! 5cm  ! 
!         ! 6cm
----------------------- . A       Obten-se este desenho! (espero dar para entender. rs)
 7cm  ! 
           B

ou seja, o triângulo tem 1cm de altura, 5 cm de base e Xcm de distância de A para B.

Então:

X² = 1² + 5²
X² = 1 + 25
X² = 26
X = raiz de 26.

Espero ter ajudado!!!!!!