Uma linha de produção tem prazo de 8 dias para concluir certo pedido e
mantêm 10 operários para tal. Considerando que a empresa tem apenas 5
dias para entregar o pedido . calcule a quantidade de funcionários
necessaria para concluir o pedido dentro do novo prazoeva aqui a sua pergunta

2

Respostas

2013-12-17T15:56:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Operários       dias
  10                 8
   x                  5
  +                  -

5x=10 x 8
x=80/5
x=16 operários
A melhor resposta!
2013-12-17T16:15:34-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Grandeza inversamente proporcional:
dias                           operários
 8                                  10
 5                                   x

5x = 8 * 10
5x = 80
x = 80 ÷ 5
x = 16

Resposta: 16 operários
2 4 2