Respostas

A melhor resposta!
2013-12-17T16:32:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Rafaela, bom essa é uma equação de primeiro grau, nessa equação temos que separar os números acompanhados de letras, no caso o x, dos desacompanhados, os desacompanhados ficam depois do sinal de igualdade e os acompanhados antes. Depois de organizar basta resolver as operações (subtrair, somar) e o número que multiplica a letra no final passa dividindo.

x-6(x+5)= -3-6(x+5)
x-6x-30= -3-6x-30
-5x+6x=-33+30
x= -3

Bom, caso tenha dúvidas estou a disposição :)

1 5 1
2013-12-17T16:33:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Equação do primeiro grau.

Você deve isolar as incógnitas.

x-6(x+5)=-3-6(x+5)\\x-6x-30=-3-6x-30\\-5x+6x=-\not{30}+\not{30}-3\\x=-3

Valor de x é -3