Respostas

A melhor resposta!
2013-12-17T17:08:18-02:00
Você multiplica numerador com numerador e denominador com denominador 
 Ex: 2/ 3 x 8/ 6 = 2x8 = 16  e 3x6= 18 então 16/18
1 5 1
2013-12-17T18:03:21-02:00
Como Fazer Uma Multiplicação de frações Com Denominadores Diferentes
Resposta: Tanto com denominadores iguais ou diferentes é so multiplicar direto.
Ex: 2 . =      
      5    5     25
. = 21
8     2    16
Tirou a dúvida?
A multiplicação é uma operação básica que surge para simplificar a soma de parcelas iguais. Por exemplo, a adição 2 + 2 + 2 + 2 + 2 + 2 + 2 + 2 + 2, pode ser escrita através da multiplicação 2 * 9, que corresponde a 18. A operação da multiplicação é aplicada a qualquer conjunto numérico, dos Naturais aos Reais. No caso dos racionais, principalmente os números fracionários, a multiplicação deve ser utilizada respeitando algumas regras básicas, como multiplicar numerador por numerador e denominado
nao